No próximo dia 29 de outubro, a cantora e compositora Miri Brock lança seu primeiro álbum, “Perfume de Fruta no Ar”, um trabalho autoral com nove faixas que passeia por uma mistura envolvente de gêneros como pop, MPB, R&B, reggae, reggaeton e indie. Gravado ao longo de três anos entre Porto Alegre, São Paulo e Pernambuco, o disco reflete a diversidade sonora do país e marca uma nova fase na carreira da artista gaúcha, com direção criativa assinada por ela mesma e produção colaborativa com nomes de diferentes regiões do Brasil.
O título “Perfume de Fruta no Ar” surgiu de forma espontânea, retirado de um verso da última música do álbum, mas acabou se tornando a síntese poética da obra. “A música, assim como o perfume, ativa nossa memória afetiva. Esse disco fala de amor, de presença, de lembranças. E tem um cheiro. Um cheiro de fruta, de verão, de beijo”, explica Miri. A atmosfera do álbum é permeada por sensações, com letras que evocam sentimentos íntimos e produções que exploram diferentes climas e ritmos, sempre com uma estética pop brasileira moderna.
Após a experiência de gravar um EP com um único produtor, Miri decidiu expandir as possibilidades criativas e convidar diferentes colaboradores para este novo projeto. “Quis que o disco tivesse a cara do Brasil. Não queria ficar só no Sul, com som mais indie, mais roqueiro. Fui buscar outros aromas sonoros”, conta. Entre os nomes que assinam a produção estão Guilherme Assis e Barro, do Nordeste; e Duda Raupp, do Sul, que assina a produção musical da faixa “A Parte Boa”, além da mixagem de algumas músicas e da masterização de quase todo o disco. Duda também é um dos produtores por trás dos últimos álbuns de Luedji Luna.
Entre as faixas, uma se destaca por seu caráter simbólico: a única regravação do disco, “Vambora”, de Adriana Calcanhotto. A escolha da canção e sua releitura, mais leve, sensual e solar, são uma homenagem à mãe da artista, figura central na construção afetiva do álbum. “Minha mãe é minha maior inspiração. Ela me ensinou o que é o amor, como ele deve — e não deve — ser vivido. Apesar de tudo o que passou, ela sempre foi uma mulher forte, elegante e cheia de vida. Essa música me lembra ela, mas de um jeito que celebra, que sorri”, diz Miri.
Três faixas do álbum já foram apresentadas ao público: “Vontade”, que abre a tracklist e foi lançada em setembro; “Tantas”, parceria com o rapper Nill; e “Beijo Quente”, colaboração com MARTTE. Agora, Miri se prepara para revelar as músicas inéditas que completam o disco. Entre elas, composições que traduzem emoções intensas e momentos de vulnerabilidade, como “Amor de Verão”, em que aborda sua bissexualidade com frescor e leveza; e “Delírios Oceânicos”, a faixa mais poética do disco, inspirada na vista do pôr do sol entre os prédios de São Paulo, é um convite a se desconectar da realidade e do que os olhos podem ver.
Faça agora o pré-save de “Perfume de Fruta no Ar”
Tracklist
1. Vontade
2. Tantas (feat. Nill)
3. Beijo Quente (feat MARTTE)
4. Amor de Verão
5. Delírios Oceânicos
6. Vambora
7. A Parte Boa
8. Nem Vem
9. Como Eu Gosto (feat Gabriela Lery)
Ficha Técnica
Cantora: Miri Brock
Compositor principal: Miri Brock
Outros compositores: Nill, Rhoden, Martte, Gabriela Lery, Adriana Calcanhotto
Produção Musical: Barro, Guilherme Assis, Rhoden, Mario Arruda, Beili, Duda Raupp, Deni Roitman, Jojô Inácio e Gabriela Lery.
Masterização: Duda Raupp e Gilberto Ribeiro Junior
Produção Executiva: Clarice Nilles e Miri Brock
Assessoria de Imprensa: Alá Comunicação
Comunicação e marketing digital: 7 DisCos
Impulsionamento: Camila Lopes
Selo: Dorsal Lab
Distribuidora: Ditto Music
Sobre Miri Brock
Miri Brock é uma cantora, compositora e produtora cultural gaúcha radicada em Sa?o Paulo. Traz em suas canc?o?es a mistura de beats danc?antes e letras que celebram amores fluidos, temperadas com a sensualidade do pop brasileiro. Iniciou a carreira no interior do RS, como vocalista e compositora do grupo Louis&Anas (posteriormente batizado como Louis), banda que fundia refere?ncias do soul, disco music e do R&B e com a qual participou de festivais como Morrostock e Forró da Lua Cheia. Em carreira solo desde 2021, Miri vem conquistando seu espaço na cena pop nacional. Seu primeiro EP, “Eu Nunca Amei Você”, lançado em 2022, entrou para a lista dos 40 melhores do ano, na 13ª posição, pelo site Hits Perdidos e a tour do disco passou por importantes eventos e casas de show como Bar Opinião (POA), Infinu (Brasília), Picles (São Paulo), Audio Rebel (Rio de Janeiro), Sofar Sounds (POA), Festival Morrodália, Feira de música internacional Mate América do Sul, entre outros.
